SEJA BEM-VINDO

quinta-feira, 28 de agosto de 2008

VOTA BRASIL

Achei de muito bom gosto, criativa e bastante objetiva a Campanha do TSE para chamar a atenção dos eleitores em relação às conseqüências do seu voto nas eleições municipais.
Inclusive, estou trabalhando todos os textos com meus alunos de 1ª série do Ensino Médio a fim de que eles discorram sobre as metáforas do VOTO.
Como exemplo dos filmentes, posto aqui um dos mais recentes:

4 comentários:

Robson Freire disse...

Olá Zé Luiz

Que iniciativa interessante. Abrir o debate politico é eleitoral dentro das escolas é a chave para formar cidadãos muito mais críticos e ajustados socialmente. Desde cedo o papel da escola é de levar as crianças e adolescentes as questões politicas da sua cidade e do seu pais. Um aluno consciente e critico é o alicerce de uma sociedade e de um pais muito mais justo.
Abraços

Tainara disse...

Eu achei interessante a iniciativa do professor Zé Luiz de levar essa propaganda para uma sala de aula. É um pouco chata, mas se refletir da pra perceber a mensagem que quer transmitir. Fala pra nós sobre um rapaz que deu um passe errado e depois sofreu conseqüências,e assim acontece com aqueles que votam em um prefeito corrupto fica 4 anos com a consciência pesada;e 4 anos sofre consequências. Se liga! 4 anos é muito tempo e você pode sofrer graves consequências com esse voto errado.

fabio disse...

boa tarde professor Zéluiz,na minha opinião eu acho que muito interessante falar das eleições 2008 porque nas eleições você decide em quem votar.
UM EXEMPLO é minha mãe que é candidatá pela primeira vez e vem com o objetivo de investir na saúde da mulher e muito mais eu
estou torcendo para que ela vença para ela ajuda as pessoas..
abração..........vlw..

vinicius 901 disse...

Achei muito legal fala, a respeito das eleições com os alunos na verdade eles fica por dentro de tudo que rola