SEJA BEM-VINDO

sexta-feira, 25 de março de 2011

Caixa de Retrato

Juninho é como chamamos o João Paulo de Souza Barbosa Júnior. Ele é aluno da 4ª série da escola Caminhar e nesses dias fez um trabalhinho encomendado pela professora de português. A tarefa era construir uns versos a partir de um conjunto de fotografias que ele encontrou perdido em alguma gaveta aqui de casa. Ficou tão legal que eu resolvi produzir este clip.
Dias desses estava relendo algumas crônicas de Rachel de Queiroz e me deparei novamente com "A arte de ser avó". Num dos trechos a cearense diz assim: 
"Sim, tenho a certeza de que a vida nos dá os netos para nos compensar de todas as mutilações trazidas pela velhice. São amores novos, profundos e felizes, que vêm ocupar aquele lugar vazio, nostálgico, deixado pelos arroubos juvenis."
Não me considero um idoso, menos ainda um velho; mas certamente não tenho mais os "arroubos" da juventude. E, de fato, os netos nos ocupam muito diferentemente dos filhos, porque esses não nossa obrigação, mas aqueles a afeição grátis.
Estou cheio de orgulho do Juninho, sobretudo porque acabou elegendo como tema dos seus versos a prima Malu. Ela hoje está morando longe de nós, lá na terra do Rubem Braga, que entrará no céu exatamente por isso: ser "lá de Cachoeiro". Aliás, é mesmo por causa da Malu que não me envergonhei de colocar esse clipezinho aqui na internet. Não é pra matar a saudade não, pois essa não se mata. É pra fazer o coração pular de alegria. Isso faz a gente ficar mais saudável, ainda que chorões.
Um beijo.

3 comentários:

Tatty s2 901 disse...

Achei o video muito legal e muito interessante, pois a musica é muito legal e super interessante...

creuziano 901 disse...

eu gotei do video por que ele juntou umas fotos e uma musica e ficou muito legau.

carliesio-901 disse...

Eu achei o video interesante, por que ele pega a familia dele e faz um albo.