SEJA BEM-VINDO

sexta-feira, 10 de outubro de 2008

celular de gente mal-educada

Não estou fazendo apologia ao comportamento do professor Luiz "Mauro"; posto esse vídeo para que abramos o debate. Mas, convenhamos, se a meninada não se dá conta do que é incoveniente e deseducado, a nossa paciência tem limite.


Um comentário:

Robson Freire disse...

Olá Amigo é Zé Luiz

Como eu já havia postado no Caldeirão de Idéias (http://nteitaperuna.blogspot.com/2008/09/quem-t-certo-e-quem-est-errado.html) esse vídeo ai é uma cópia de um vídeo americano que retrata a mesma coisa: o uso do celular na sala de aula.

Nos dois a reação do professor foi a mesma: destruição de patrimônio alheio.

Assistindo ao vídeo chegamos a seguinte conclusão: todos erraram.

Houve excessos de ambas as partes, mas na minha opinião quem errou mais foi o professor que pegou o celular do aluno e jogou-o no chão. Como pessoa culta e instruída, a atitude do professor não condiz com a postura de um profissional de educação.

Sei também que os alunos tendem a ficar empurrando os limites de nossa "santa paciência" todo santo dia, mas sei também que destruir propriedade alheia é crime.

Os alunos entenderiam uma atitude mais serena, tipo: pegar o celular , desliga-lo e somente entregar ao final da aula ou pedir ao aluno que se retira-se da sala para atender a chamada. Mais nada justifica atitude do Professor.

Em todo caso o bom senso deve prevalecer sempre.

Abraços